(Editorial) Filas na Estação de N. Iguaçu revelam a desumanidade das autoridades

1
12
Foto: Reprodução do Jornal Extra.

Os decretos das autoridades municipais e estaduais restringindo a atividade econômica e a locomoção vieram desacompanhadas de ações organizadas dos órgãos públicos. O resultado foram cenas lamentáveis como a que vimos na Estação de Nova Iguaçu nesta segunda-feira (23/03).

Governar não é brincar de decretar e proibir. É necessário que existam políticas públicas e não ordens puras e simples a serem obedecidas. Criar dificuldades para a população sem a respectiva organização acaba fazendo com que a intenção do decreto de evitar aglomerações fique na intenção. E o resultado acaba sendo a formação de aglomerações, como na barbaridade que foi feita com os trabalhadores ontem na Estação.

Portanto, Wilson Witzel e Rogerio Lisboa devem compreender o papel das estruturas que comandam e não ficar apenas atrás de uma mesa brincando de mandar na vida do povo.

1 COMMENT

  1. Concordo plenamente a ausência da defesa civil e secretaria de segurança municipal/ Guarda Municipal nas estações foram um prova da falta de respeito e organização pra atender o povo..

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here