Duque de Caxias reabre comércio e pode absorver demanda de consumidores iguaçuanos

0
16
Washington Reis, Prefeito de D. de Caxias. Foto: Agência Brasil.

O Prefeito de Duque de Caxias autorizou a reabertura do comércio no município a partir desta segunda-feira (25/05). Washington Reis anunciou que todo o comércio de Caxias poderá reabrir desde que observado um protocolo de segurança sanitária que inclui a exigência de uso de máscaras e oferta de álcool gel.

Com a medida, muitos moradores de Nova Iguaçu que estão sem acesso a uma série de produtos desde que foi decretada a quarentena, poderão adquiri-los no comércio da cidade vizinha.

Caxias é a segunda cidade do estado do Rio com mais mortes pelo novo coronavírus. Porém, a situação não inibiu o prefeito municipal de reativar o comércio. Cenário muito diferente ao de Nova Iguaçu, onde o Prefeito Rogerio Lisboa não deu sequer uma previsão da retomada da atividade econômica.

No ano passado, Nova Iguaçu foi a cidade que mais desempregou entre os 5.570 municípios brasileiros. Com o comércio fechado desde o mês de março, a expectativa é de que o nível de desemprego na cidade atinja níveis ainda maiores e a quebradeira de muitas empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui