O deputado estadual Anderson Moraes denunciou em suas redes sociais a ausência da publicidade dos dados referentes ao contrato de construção do hospital de campanha de Nova Iguaçu.
A lei e a Constituição exigem do gestor público a total publicidade do uso do dinheiro público. Porém, durante a pandemia do coronavírus muitas irregularidades vêm acontecendo nos governos Brasil afora.
Contratos sem licitação e valores muito acima dos praticados pelo mercado também vêm se tornando comuns nas contratações públicas. A decretação do estado de calamidade retira de governadores e prefeitos muitas das limitações no uso dos recursos públicos.
Outra denúncia do deputado em suas redes sociais dizem respeito a este ponto. Ele alerta para o pico de “corrupçãovírus” que está ocorrendo no Governo do Estado no período entre 27 de Março e 30 de Abril, protegido pelo decreto de calamidade pública que libera o Governador para contratar sem os limites da lei.
O Governador Wilson Witzel vem sendo alvo de muitos protestos. Nesta quinta-feira (17/04) uma grande carreata está sendo promovida. Os protestos já vêm ocorrendo há algumas semanas com repressão da Polícia a mando de Witzel. Mas o tamanho da revolta popular com o Governador tem tornado inviável a repressão.