A TV Globo fez mais uma rodada de demissões nesta sexta-feira (15/10). As vítimas da vez foram o repórter Alexandre Oliveira, com 15 anos de casa, e os repórteres cinematográficos Édson Silva e Herci Moraes.
Os dois cinegrafistas e Alexandre eram do setor de esportes da Globo, profundamente atingido com a perda dos direitos de transmissão de diversas competições e modalidades esportivas.
É a segunda sexta-feira de demissões no jornalismo global. Na semana passada a emissora dispensou dois medalhões da emissora: Alberto Gaspar e Ari Peixoto.
Desde a posse de Jair Bolsonaro na Presidência da Republica, o Grupo Globo tem vivido muitas dificuldades financeiras, promovido demissões em todas as empresas do grupo e perdido direitos de transmissão.
Além da perda da receita da publicidade do Governo Federal, a perda de credibilidade do jornalismo dos órgãos de imprensa do grupo e a migração do público para o streaming têm criado dificuldades para o poderoso conglomerado de comunicação fechar suas contas.