CPI não tem poderes para convocar o presidente da República

4
1225
Foto: EBC.

O senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) apresentou requerimento de convocação do Presidente da República Jair Bolsonaro à comissão parlamentar de inquérito que investiga questões relacionadas à pandemia.

Porém, o requerimento do senador DPVAT, como é conhecido Randolfe, é impossível de ser cumprido. A CPI é um instrumento do Poder Legislativo e não tem poderes para impor convocação ao chefe de outro poder em função da independência entre os poderes.

O Supremo Tribunal Federal também não poderia ser chamado a exigir a presença de Bolsonaro na CPI por também ser outro poder.

O senador Marcos Rogério (DEM-RO) ironizou o requerimento classificando-o como uma piada, o que tirou Randolfe do sério e fez com que o esquerdista partisse para agressões verbais.

4 COMMENTS

  1. Para fazer parte,de algo porte de uma CPI. Que exige integridade dos cabeças.tem que estar por dentro das normas judiciárias cabíveis.e ser ficha limpa. Vejo uma toda podre tentando apodrecer quem está são da pandemia da corrupção. O tiro saiu pela culatra. Deixa o homem trabalhar…! O Brasil agradece se vocês da CPI forem para sempre. E não voltem.Deus acima de tudo. Honra,humildade,honestidade…. Outras virtudes e o Patriotismo, nós faz felizes.

      • #RandolfeLixo
        #OmarAzizCorruptoDitador
        #RenanVagabundo
        #CPIdoCirco
        Melhorar nada… não deverá se reeleger essa corja de canalhas… covardes….
        A limpeza continuará…
        Varredura Geral em 2022😎🇧🇷

  2. A limpeza continua 2022.
    Vamos com tudo na varredura patriotas…
    #RenanVagabundo
    #RandolfeLixo
    #OmarAzizCorruptoDitador
    #FlávioBolsonaroTemRazao
    #RicardoSallesFica
    #BolsonaroReeleito
    #VotoImpressoAuditavélSim
    #SomosTodosPazuello

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here