Correios serão privatizados

0
264
Foto: EBC.

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) foi incluída pelo Presidente Jair Bolsonaro no Plano Nacional de Desestatização. O decreto que fez a inclusão foi assinado nesta quarta-feira (14/04).

Diz a Agência Brasil: “A inclusão da estatal no programa de privatização do governo foi recomendada pelo Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (CPPI), em reunião no mês passado, faltando apenas a aprovação presidencial para o andamento dos processos. Na semana passada, Bolsonaro já havia aprovado a inclusão da Empresa Brasil e Comunicação (EBC) e da Eletrobras no PND, que também foram objetos de recomendação do CPPI“.

Os Correios estão hoje entre as empresas públicas mais ineficientes e nas quais o cidadão menos confia. Mas para a venda efetiva dos Correios é necessária a aprovação pelo Congresso Nacional do projeto de lei que quebra do monopólio estatal e regulamenta a abertura do mercado postal à iniciativa privada. O texto deste projeto foi enviado ao Congresso em fevereiro pelo governo federal.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here