Centenas de milhares de ingleses vão às ruas de Londres contra o lockdown

0
609
Foto: Reprodução da Internet.

Centenas de milhares de ingleses protestaram nas ruas de Londres neste sábado (26/06) contra as restrições à liberdade impostas pelo governo em meio ao combate à COVID-19.

Os manifestantes marcharam pela histórica Rua Oxford pedindo o fim de todas as regulamentações e seguiram por mais alguns quilômetros em outras vias. Eles portavam cartazes que diziam “Não à Vacina” e “Não ao Passaporte Sanitário”.

Imagens aéreas do protesto mostram a multidão que foi às ruas de Londres.

Havia manifestantes de todas as idades, de jovens a idosos. Entre eles, muita desconfiança sobre a eficácia das vacinas já que 70% da população inglesa já recebeu pelo menos a primeira dose da vacina, porém, 18 mil novos casos da variante delta foram anunciados. Os manifestantes questionavam no protesto: “para que servem essas vacinas?”

O estopim que encorajou as multidões para irem às ruas foi o vazamento de imagens de Matt Hancock, ministro inglês da Saúde, desrespeitando as regras de distanciamento dentro da própria sede do governo, e beijando sua amante. Tanto o ministro quanto a amante são casados e possuem filhos.

Recentemente, semelhante indignação ocorreu no Brasil ao serem divulgadas imagens do governador de S. Paulo, João Dória (PSDB-SP), passeando em um shopping em Miami e também pegando sol em uma piscina no Rio de Janeiro, cercado por diversas pessoas e sem máscara.

João Doria também é um defensor do lockdown e impôs duras medidas restritivas em S. Paulo nos últimos meses sem conseguir evitar um boom de óbitos no estado, empurrando o país para as 500 mil mortes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here