Caos na Argentina suspende Copa América

0
569
Foto: Divulgação/Conmebol.

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) informou que a Argentina não é capaz de ser a sede da Copa América deste ano devido ao caos sanitário naquele país. A confederação já está estudando propostas de outros países para a realização do torneio.

A abertura da Copa América estava programada para o dia 13 de junho com uma partida entre Argentina e Chile no Estádio Monumental, em Buenos Aires.

Em um comunicado publicado em sua conta oficial de Twitter, a entidade explicou que a suspensão do evento na Argentina foi decidida “considerando as circunstâncias presentes”, sem dar maiores detalhes.

“A Conmebol analisa a oferta de outros países que mostraram interesse em sediar o torneio continental. Brevemente se anunciarão novidades neste sentido”, acrescentou.

O conselho da Conmebol deve se reunir com urgência nesta segunda-feira (31/05) para tomar uma decisão a respeito da sede.

O torneio já fora adiado no ano passado por conta das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, o que causou a perda de dois de seus convidados, Austrália e Catar, devido a problemas de calendário.

Outra baixa foi a da Colômbia, que deixou de ser uma das sedes em 20 de maio por conta de uma onda de violentos protestos da esquerda contra o governo do presidente Iván Duque.

O secretário-geral adjunto da Conmebol, o argentino Gonzalo Belloso, mencionou recentemente o Chile como possível organizador em alternativa à Argentina.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here