O Presidente da República Jair Bolsonaro compareceu à embaixada do Reino Unido em Brasília nesta segunda-feira (12/09) onde assinou o livro de condolências da morte da rainha Elizabeth II.
A visita à embaixada para cumprimentar o embaixador britânico e escrever no livro é um gesto de gentileza que foi feito por diversos chefes de Estado como o Rei da Espanha e o Presidente da República Portuguesa.
A primeira-dama Michelle Bolsonaro acompanhou o presidente na visita à embaixada. Eles escreveram na mensagem sobre a admiração pela “grande personalidade” e pelo “senso de dever” de Elizabeth II.
“Em nome do governo e do povo brasileiro, expresso as mais profundas condolências ao povo do Reino Unido, bem como à família real e ao rei Charles III, pelo falecimento da rainha Elizabeth II”, escreveram.
Jair Bolsonaro também já confirmou presença no funeral da rainha, que ocorrerá na segunda (19/09), na Abadia de Westminster, em Londres. Após as exéquias na abadia, o corpo de Elizabeth II seguirá para o sepultamento no Castelo de Windsor.
A comitiva brasileira deve viajar para a capital inglesa no próximo sábado (17/09). Após a passagem pelo Reino Unido, seguirá para a Assembleia-Geral das Nações Unidas, em Nova York (EUA).