Bolsonaro surpreende em discurso e exige remuneração por serviços ambientais do Brasil

0
1848
Imagem: Reprodução da TV.

Em discurso feito em videoconferência para a Cúpula de Líderes sobre o Clima, organizada pelo presidente americano Joe Biden, o Presidente Bolsonaro reafirmou aos líderes estrangeiros o compromisso do Brasil com a preservação do planeta e com a redução da emissão de carbono. Bolsonaro lembrou em seu discurso que o Brasil sempre esteve na vanguarda da preservação ambiental e, embora seja uma das maiores economias do mundo, contribui muito pouco com as emissões de carbono na atmosfera.

Bolsonaro firmou o compromisso do Brasil buscar a chamada “neutralidade climática” até 2050, antecipando em dez anos a meta. Esta medida consiste em não emitir mais gases do que a atmosfera é capaz de absorver.

O ponto alto do discurso foi quando Bolsonaro surpreendeu exigindo a justa remuneração dos países ricos pelos grandes serviços prestados pelo Brasil às boas práticas ambientais. Disse o presidente: “É preciso haver justa remuneração pelos serviços ambientais prestados por nossos biomas ao planeta como forma de reconhecer o caráter econômico das atividades de conservação”.

O bom discurso do Presidente da República surpreendeu a grande imprensa que não conseguiu extrair dele manchetes negativas. O Brasil mostrou ao mundo que faz mais do que qualquer país pelo clima e exigiu que seja feita a justiça ao país pelos serviços prestados.

__________

Veja também:

Desmatamento com Bolsonaro é a metade da média dos anos Lula

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here