No primeiro dia de campanha eleitoral, o Presidente Jair Bolsonaro deu o pontapé inicial de sua campanha à reeleição na cidade de Juiz de Fora (MG), no local em que sofreu uma tentativa de assassinato em 2018.
Diante de uma multidão, Bolsonaro discursou e conclamou os brasileiros a comparecer às comemorações de 07 de setembro.
“Estaremos comemorando, em um primeiro momento, a nossa independência e, em um segundo momento, a garantia da nossa liberdade”, disse Bolsonaro.
“Estou aqui porque acredito em vocês, acredito no povo brasileiro, e porque somos um país condenado a dar certo”, acrescentou.
Nesta noite, Bolsonaro estará na posse do Ministro Alexandre de Moraes como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Seu rival, Lula da Silva (PT), também comparecerá.
O comício em Juiz de Fora contou com a presença do candidato a vice-presidente na chapa, o general Walter Braga Netto, assim como a primeira-dama Michelle Bolsonaro, que também voltou a discursar:
“[Este é um] País rico e próspero que precisa ser liberto para sair dessas amarras de mentira e de mendigagem”, disse Michele. “Nossa terra é uma terra próspera, produtiva, abençoada – e nós não aceitamos mais esse espírito de miséria no nosso Brasil”, completou.
Nas redes sociais, Bolsonaro publicou mensagem sobre o começo da campanha eleitoral e chamou atenção para os riscos que serão enfrentados: