Bolsonaro fará mais uma motociata neste sábado

0
858
A motociata deste sábado (10/07) será na capital gaúcha. Foto: EBC.

A motociata do presidente da República Jair Bolsonaro, que ocorre neste sábado (10/07) em Porto Alegre, terá um grande esquema de segurança. Para garantir a realização tranquila do evento, 16 instituições irão prestar apoio. A expectativa dos organizadores é de um mínimo de 30 mil participantes.

Os detalhes deste esquema foram tratados em reunião na última quarta-feira (07/07) da qual participaram as agências de inteligência do Estado, Polícia Civil, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Instituto-Geral de Perícias, Departamento Estadual de Trânsito, Secretaria Estadual da Saúde, Empresa Publica de Transportes e Circulação da Capital, Secretaria Municipal de Segurança de Porto Alegre, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, Agência Brasileira de Inteligência, Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira e Marinha do Brasil.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP/RS) informou por meio de nota que a operação pretende “assegurar a execução de ações de prevenção e policiamento, em cumprimento do dever de garantir a manutenção da ordem pública e proteção dos cidadãos, sejam participantes do evento ou não”. A nota informa ainda que não serão revelados detalhes sobre o esquema de segurança para preservar a atuação do serviço de inteligência e policiamento.

A motociata que será comandada Jair Bolsonaro se começará às 10:00h e percorrerá cerca de 90 quilômetros. A motociata passará por quatro rodovias e 14 avenidas, além do Túnel e da Elevada da Conceição. Estima-se uma duração de aproximadamente duas horas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here