Bolsonaro entra de sola em Barroso

0
6474
Imagem: Reprodução do Youtube.

O Presidente Jair Bolsonaro foi hoje ao Twitter protestar contra a militância política e ação inconstitucional do ministro Luís Roberto Barroso de intromissão nos poderes para agir politicamente.

Disse o Presidente em seu tweet:

Barroso se omite ao não determinar ao Senado a instalação de processos de impeachment contra ministro do Supremo, mesmo a pedido de mais de 3 milhões de brasileiros. – Falta-lhe coragem moral e sobra-lhe imprópria militância política”.

O ministro Barroso é notório militante de causas de esquerda e trabalha no Supremo desde que ingressou na Corte para alterar a legislação brasileira, usurpando as funções do Congresso Nacional. Barroso é adepto da corrente jurídica chamada Neoconstitucionalismo que, na verdade, é uma forma de autoritarismo e que pretende criar uma espécie de Juristocracia, uma ditadura velada do Judiciário.

A declaração do Presidente Bolsonaro pode ser uma senha para que a militância bolsonarista conquiste apoio social contra a atuação inconstitucional e a militância política do juiz da Suprema Corte.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here