Bolsonaro descarta Aliança Pelo Brasil e fala sobre novo partido

2
2234
Imagem: Reprodução do YouTube – Canal Foco do Brasil.

O Presidente Jair Bolsonaro disse hoje na já tradicional conversa com seus apoiadores na saída do Palácio da Alvorada que o partido Aliança pelo Brasil não se formará a tempo para sua filiação e que ele deverá decidir por um dentre dois partidos que hoje estão em conversações com seu grupo político.

Embora especule-se que o Aliança Pelo Brasil tenha tido muito mais apoiamentos que os necessários para o registro, comenta-se em Brasília que houve muita má vontade do Tribunal Superior Eleitoral com o processo de conferência de assinaturas das fichas de apoio. Com a dificuldade, o presidente descartou a ida pro Aliança e busca um partido já pronto.

Disse o Presidente: “O Aliança dificilmente vai se formar este ano. Era para ser até março, não deu certo. Tenho agora dois partidos em vista. O PSL, no ano passado, foi em cima da hora. Bons deputados foram eleitos, outros nem tanto. Deu aquela confusão toda”.

Conforme noticiado pelo Nova Iguaçu 24h há cerca de dois meses, o presidente estava decidido a se filiar ao Partido da Mulher Brasileira (PMB) que, inclusive, mudou de nome e estatuto para recebe-lo – hoje o partido chama-se Brasil 35. Porém, com o falecimento do presidente nacional do PRTB, Levy Fidelix, sua família procurou o deputado Eduardo Bolsonaro para negociar a ida do Presidente da República para a legenda.

A decisão deve ser anunciada em breve.

2 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here