Bolsonaro anuncia que pedirá impeachment de Barroso e Moraes

3
7996
Foto: EBC.

O Presidente da República Jair Bolsonaro anunciou na manhã deste sábado (14/08) que pedirá o impeachment dos ministros do STF, Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes ao Senado Federal.

O anúncio foi feito nas redes sociais do presidente.

Leia a mensagem:

  • Todos sabem das consequências, internas e externas, de uma ruptura institucional, a qual não provocamos ou desejamos.
  • De há muito, os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, extrapolam com atos os limites constitucionais.
  • Na próxima semana, levarei ao Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, um pedido para que instaure um processo sobre ambos, de acordo com o art. 52 da Constituição Federal.
  • Lembro que, por ocasião de sua sabatina no Senado, o Sr. Alexandre de Moraes declarou: “reafirmo minha independência, meu compromisso com a Constituição, e minha devoção com as LIBERDADES INDIVIDUAIS”.
  • O povo brasileiro não aceitará passivamente que direitos e garantias fundamentais (art. 5° da CF), como o da liberdade de expressão, continuem a ser violados e punidos com prisões arbitrárias, justamente por quem deveria defendê-los”, declarou Bolsonaro.

3 COMMENTS

  1. O Povo brasileiro está unido, como nunca vi.
    Um homem viveu 30 anos lá, conhecendo e aprendendo como funcionavam as coisas,para manter o país “deitado em berço explêndido”.
    E então nos mostrou.
    O povo sabe que tem que agir AGORA !
    A SOCIEDADE BRASILEIRA está com o plano definido, que está sendo colocado em prática.
    Neste ano, neste 7 de setembro ( ou antes ), veremos a mudança, mais uma vez, da HISTÓRIA DO BRASIL.

  2. O STF foi constituído com essa intenção de defender o Socialismo, a qualquer preço, entenda-se que sair dos limites de um poder que só pode se ater aos autos dos processos, é transgredido sem problemas há tempos, porque um poder maior do que todos está ao seu lado, um poder maior que as casas do congresso e do executivo inclusive, que é o PODER DA MÍDIA.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here