Bolsonaro afirma que convicção de Barroso beira a pedofilia

0
1460
Fotos: Reprodução da Internet.

O presidente Jair Bolsonaro “entrou de sola” no ministro do STF Luís Roberto Barroso no início da tarde deste sábado (10/07) em discurso após a motociata de Porto Alegre.

Segundo o presidente, as convicções de Barroso flertam com a pedofilia.

Disse o Presidente da República:

Quero perguntar ao ministro Barroso do Supremo Tribunal Federal… ministro esse que defende a redução da maioridade para o estupro de vulnerável. Ou seja, beira a pedofilia o que ele defende. Ministro que defende a legalização das drogas. Ele não tinha que estar no STF, tinha que estar no Parlamento.”

Esta não é a primeira, nem a segunda vez que Bolsonaro parte para o ataque sobre o ministro-ativista. Nesta sexta-feira (09/07), Bolsonaro chamou Barroso de imbecil e idiota.

O ministro Luís Roberto Barroso tem comportamento pouco convencional para a função de ministro da Suprema Corte. Barroso costuma agir como político nos bastidores, em atitude incompatível com a sua função judicante.

Barroso também se destaca por usurpar competência do Legislativo, inclusive legislando em processos nos quais cria normas novas para o ordenamento jurídico a partir de suas decisões, o que cabe ao parlamento.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here