Bispos da região metropolitana do Rio fazem apelo à paz

0
25
Fotos: CNBB.

Os bispos da região metropolitana do Rio de Janeiro emitiram uma carta neste sábado (22/05) exortando os fiéis católicos e os homens e mulheres de boa vontade do Grande Rio a abrirem-se à uma cultura de Paz.

Preocupados com a agressividade verbal e física entre os indivíduos e com os frutos da violência urbana, os sacerdotes lembraram que “a raiz da violência e da ganância contra o ser humano está a lógica da inveja e da vingança, inaceitável mesmo que a pessoa assassinada seja alguém que caminha no mal”.

Lembraram também as palavras do Papa Francisco que se aplicam à nossa realidade no Grande Rio: “Infelizmente, muitas regiões e comunidades já não se recordam dos tempos em que viviam em paz e segurança. Numerosas cidades tornaram-se um epicentro de insegurança: (…) Temos de parar e interrogar-nos: o que foi que levou a sentir o conflito como algo normal no mundo?”.

A mensagem é assinada pelos arcebispos do Rio de Janeiro e de Niterói, pelos bispos de Nova Iguaçu, Duque de Caxias e Itaguaí, pelos bispos auxiliares do Rio de Janeiro e pelo bispo emérito de Nova Iguaçu. O inteiro teor da mensagem pode ser lido clicando aqui.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here