O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, sofreu uma queda durante uma cerimônia militar nesta quinta-feira (1º/06). O político estava em um pódio montado para o evento e perdeu o equilíbrio logo após saudar um militar formado pela Academia da Força Aérea dos Estados Unidos.
Logo após cair, ele é amparado por outro soldado que estava por perto e logo começa a se levantar. O presidente americano, de 80 anos, contou com a ajuda de outras duas pessoas e se levantou.
Quando Biden se levanta, ele parece apontar para trás, como se quisesse mostrar no que tropeçou antes de cair. O diretor de comunicações da Casa Branca, Ben LaBolt, disse que o presidente está bem.
A queda de Biden ocorreu logo depois que ele falou na cerimônia de formatura. Em comentários relatados pela Reuters, o presidente dos EUA alertou os graduados que eles estariam prestando serviço em um mundo cada vez mais instável, citando desafios na Rússia e na China.
“O apoio do povo americano à Ucrânia não vai parar. Sempre defendemos a democracia, sempre“, disse Biden.
Não são incomuns as quedas de Joe Biden. Ao contrário, são recorrentes, o que faz com que seus adversários questionem sua saúde e capacidade de comandar a maior potência mundial.