Um avião de médio porte caiu na tarde deste sábado (16/09) em Barcelos, cidade do estado do Amazonas. O prefeito municipal confirmou a tragédia. A cidade fica a cerca de 400 km da capital do estado, Manaus.
A aeronave do modelo Bandeirante conduzia 12 turistas a bordo, além do piloto e copiloto. De acordo com o prefeito, ninguém sobreviveu.
A queda aconteceu por volta das 15h (horário de Brasília) quando o avião tentava pousar na cidade. Contudo, chovia muito forte no momento da aterrissagem.
Em comunicado à imprensa, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) confirmou que investigadores do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VII), de Manaus, órgão regional do CENIPA, receberam chamada para atender a queda do avião de matrícula PT-SOG.
Ainda de acordo com o órgão, na ação inicial aplicam-se técnicas específicas para a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave. Além disso, é feito o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação.
A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes.
_______
Matéria em atualização.
______
Em seguida, leia também:
- Juiz condena Uber em R$ 1 bi e manda empresa assinar carteira de todos os motoristas
- Irmãs gêmeas dão à luz no mesmo dia e nos mesmo hospital em que nasceram
- STJ autoriza plantio de maconha no Brasil para fins medicinais