Auxílio emergencial será renovado por mais dois meses, pelo menos

0
867
Foto: EBC.

O auxílio emergencial será renovado por, pelo menos, mais dois meses. Foi o que o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta terça-feira (08/06). O Governo Bolsonaro pretende renovar o auxílio por mais esse período para manter a segurança alimentar básica da camada mais vulnerável da sociedade brasileira.

A informação foi dada em um evento virtual da Frente Parlamentar do Setor de Serviços. O ministro informou que o pagamento do benefício vai acompanhar o ritmo da vacinação e será sucedido por uma nova versão do Bolsa Família, conforme o Nova Iguaçu 24h adiantou ontem.

Possivelmente, nós vamos estender agora o auxílio mais dois ou três meses, porque a pandemia está aí. Os governadores estão dizendo que em dois ou três meses a população adulta vai estar toda vacinada, então nós vamos renovar por dois ou três meses o auxílio. E logo depois entra o Bolsa Família, já reforçado”, disse Guedes.

Dentro do que planeja executar o ministério, os dois meses a mais de auxílio devem ter custar 18 bilhões de reais. Incluem-se neste montante os 7 bilhões que virão de sobras da atual rodada de pagamento do benefício.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here