Uma tentativa de assalto no Rio (RJ) provocou a morte de uma atriz de 58 anos na noite desta quarta-feira (05/10). Eliane Lorett de Campos seguia de carro quando dois elementos a abordadam para tentar roubar seu automóvel. Mesmo sem reagir, os bandidos atiraram contra ela e o projétil atingiu a cabeça da mulher. O crime foi registrado por câmeras de segurança. A ação teve menos de 10 segundos de duração.
Os bandidos aguardavam uma oportunidade de assalto na calçada. Quando veem um veículo se aproximando, um deles se coloca na frente do carro. Eliane não parou o automóvel. O elemento, então, atirou duas vezes contra a janela da motorista e saiu correndo com o cúmplice sem levar nada.
O carro ainda atriz ainda percorreu alguns metros até parar em um poste. A vítima foi encaminhada para o Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu aos tiros. Ela já chegou na unidade em óbito.
A atriz retornava do trabalho. Ela estava ensaiando uma peça com uma amiga, também atriz, que estava com ela e ficou ferida por estilhaços de vidro. Elas estiveram recentemente em cartaz no Teatro Armando Gonzaga, em Marechal Hermes, com a peça “Abajur Lilás”, texto do escritor Plínio Marcos. Eliane era atriz há cerca de 20 anos, e também professora aposentada.
A Polícia Militar informou em nota que “na noite desta quarta-feira (05/10), policiais militares do 9° BPM (Rocha Miranda) foram acionados para uma tentativa de roubo, na Rua Costa Filho, em Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio. De acordo com o comando da unidade, no local os agentes encontraram uma mulher de 58 anos, que foi atingida por disparos efetuados por dois criminosos armados, que se evadiram da região dos tiros. A vítima foi socorrida ainda com vida até o Hospital Getúlio Vargas, no bairro da Penha, mas não resistiu. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios da Capital”.