Uma jovem de 20 anos postou um vídeo no último sábado (08/10) nas suas redes sociais em que denuncia ataques de colegas da UniRio (Universidade do Rio de Janeiro). Ela é aluna do curso de História da federal e os ataques ocorrem por ser ela ser de direita e eleitora do atual presidente Jair Bolsonaro (PL).
Depois da publicação do vídeo, a universitária recebeu inúmeros gestos de solidariedade nas redes. Em seu depoimento no vídeo, a jovem mostra tweets (mensagens na rede social Twitter) de ameaças e xingamentos de pessoas que seriam seus colegas de curso.
“Os seus dias estão contados” comentou um perfil. Outra pessoa, chamou a jovem de “incompetente, rasa e limitada” e disse que ela deveria sair da UniRio parar “cortar gastos“.
“Eu estou aqui para mostrar para vocês que a universidade vai ter sim estudante de direita. Não vou me colocar na espiral do silêncio, não vou me intimidar. Ser cancelada por vocês, para mim é um privilégio, mostra que meu trabalho está dando certo e que não tenho nada a ver com vocês“, disse ela no vídeo.
ASSISTA ABAIXO O VÍDEO DA ALUNA: