A mulher do jornalista e apresentador Léo Batista, da Rede Globo, Leyla Chavantes Belinaso, de 84 anos, faleceu no fim da noite deste sábado (29/01), na residência do casal, no bairro do Anil, em Jacarepaguá, Rio de Janeiro. Segundo informações preliminares, ela teria se afogado após cair na piscina.
De acordo com o que foi relatado aos PMs, Leyla estava na beira da piscina enquanto Léo estava dentro de casa. Quando o apresentador saiu para ver como a esposa estava, a encontrou caída na piscina, com o rosto virado para a água.
Ao encontrar a esposa na piscina, Léo teria pulado e a tirado da água, mas Leyla já não tinha sinais vitais. Ele, então, buscou o socorro de parentes e da emissora. O médico da família foi ao local para atestar a morte e liberar o corpo. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros também estiveram atendimento no local.
A ocorrência foi registrada na 32ª DP (Taquara), que instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da morte. Depois de periciado o local, o corpo de Leyla foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) do Centro. Segundo a Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol), as investigações prosseguem.
A TV Globo se manifestou lamentando a morte da esposa do jornalista e informou que ela teve um infarto e faleceu.