Os resultados do “Domingão do Huck” acenderam o alerta na TV Globo. Em novembro, o programa vespertino só conseguiu uma boa média de audiência em novembro no apelativo tributo à cantora Marília Mendonça, falecida dois dias antes do programa: 19,1 pontos na Grande S. Paulo. As três outras edições do mês ficaram entre 13,4 e 14,6 pontos na região.
O temor da Globo, apesar do crescimento da Record ter sido pequeno, se aproximado dos 9 pontos no horário do “Domingão”, tem relação com o “Fantástico”. A emissora esperava que o programa das noites de domingo estaria na casa dos 21 ou 22 pontos de média se recebesse do Domingão um público maior. Mas, na última passada, o Fantástico ficou em 19,6. Um ponto de audiência equivale a 205.377 telespectadores.
A Globo vive o pior momento de sua história com queda acentuada na audiência de toda sua grade, inclusive no Jornal Nacional e nas novelas, os principais produtos da emissora. Além disso, a Globo tem demitido centenas de profissionais, inclusive medalhões, além de estar vendendo parte do seu patrimônio imobiliário e de equipamentos. A emissora corre ainda o risco de perder a concessão do canal que vence em 2022 por sua enorme dívida tributária.