O ex-secretário de Estado dos EUA, general Colin Powell (foto), morreu nesta segunda-feira (18/10) aos 84 anos devido a complicações decorrentes da COVID-19. Powell faleceu na cidade de Bethesda, Maryland.
“Queremos agradecer a todos no Centro Médico Walter Reed pelo tratamento. Perdemos um grande marido, pai, avô e um grande americano”, diz a nota da família de Powell nas redes sociais.
Colin Powell foi nomeado Secretário de Estado no primeiro mandato de George W. Bush. Ele ficou no cargo por quatro anos. Foi o primeiro homem negro a comandar a as relações exteriores dos EUA.
Em 35 anos de Exército, Powell serviu duas vezes no Vietnã, além de atuar na Alemanha Ocidental e na Coreia do Sul. Ele também foi Conselheiro Adjunto de Segurança Nacional do governo Ronald Reagan em 1987 e, depois, Conselheiro de Segurança Nacional de 1988 a 1989. Além disso, Powell foi o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas dos Estados Unidos durante a primeira Guerra do Golfo em 1991, durante o governo de George H.W. Bush.