A Justiça da Bahia negou o pedido de pensão de Mariana Bião de Cerqueira Melo, de 43 anos. A blogueira casou-se com o tio-avô, José Bião Cerqueira e Souza, de 93 anos, 43 dias antes da sua morte. Após a morte do ex-servidor em 2011, a viúva entrou com um pedido na Superintendência de Previdência do Servidor do Estado da Bahia (Suprev) para receber o benefício previdenciário, bem como o pagamento dos valores retroativos corrigidos.
Mariana e o auditor fiscal aposentado se casaram em março de 2011, sendo o regime de bens o de separação obrigatória. A união foi realizada através de uma procuração. A diferença de idade entre os noivos era de 60 anos.
Para Suprev, o casal não tinha uma união legítima e que a intenção da blogueira seria receber uma pensão que não lhe pertence por direito. No entanto, Mariana defende que o casamento no religioso aconteceu em dezembro de 2010, e que o casal já conviveria antes mesmo da celebração.
A defesa de Mariana Bião respondeu em nota que entrou com recurso e que ela só irá se manifestar após o fim do processo: “Em atenção à imprensa, e em virtude de notícias veiculadas nesta quinta-feira (26), a Sra. Mariana Bião de Cerqueira Melo, por meio dos seus representantes legais, vem esclarecer que: o processo encontra-se em fase de recurso de apelação e que somente irá se manifestar após o trânsito em julgado da ação“, escreveu o advogado Alexandre Vasconcelos Mello.