Após um de seus atletas desmaiar em campo, o clube inglês de futebol, Luton Town, emitiu dois comunicados neste sábado (16/12). O episódio ocorreu durante um jogo da Premier League, o campeonato da primeira divisão inglesa.
Inicialmente, o clube comunicou que Tom Lockyer passara mal e desmaiara durante a partida contra o Bournemouth. Contudo, revelava que ainda não tinha novidades sobre o estado de saúde do seu capitão.
Além disso, o clube explicou que a partida foi suspensa porque nenhum jogador estava com condições psicológicas para continuar a disputa da partida.
PRIMEIRO COMUNICADO
“Estamos todos esperançosos e rezando pelo nosso líder e capitão Tom Lockyer, que felizmente está respondendo a estímulos e já está no hospital. Não sabemos em concreto o que aconteceu e quais os passos seguintes, mas queremos agradecer ao Bournemouth e à equipe médica de ambos os lados pela imediata iniciativa, que foi absolutamente incrível. Lamentamos por todos os torcedores presentes, mas os jogadores de ambas as equipes não tinham condições para continuar o jogo depois de ver um colega de equipe e amigo tão estimado sair de campo daquela forma, tal como o staff, que não tinha condições para lidar com um jogo naquelas circunstâncias”, escreveu o clube no primeiro comunicado.
“Queremos agradecer a todos pelo maravilhoso aplauso e por terem cantado o nome do Locks em todo o estádio num momento tão difícil. Agora é hora de todos nos unirmos, jogadores, equipa técnica e adeptos, como sempre aconteceu, para dar amor e apoio ao Tom e à sua família. Os nossos pensamentos estão com ele e com a sua família“, continuou o clube na primeira nota.
SEGUNDO COMUNICADO
Contudo, minutos depois, o Luton partilhou uma outra nota. “A nossa equipe médica confirmou que nosso capitão sofreu uma parada cardíaca durante o jogo. Mas, ele respondia a estímulos no momento da retirada de campo. Recebeu tratamento no estádio, pelo qual agradecemos de novo a ambas equipes médicas. Tom foi encaminhado para o hospital, onde se encontra estável e fazendo exames adicionais ao lado da sua família. Queremos agradecer a todos pelo seu apoio, preocupação e mensagens de apoio ao Locks“.
TOM LOCKYER
Tom Lockyer (foto) tem 29 anos. Eles nasceu na capital do País de Gales, Cardiff. Também é titular da seleção de Gales. Está no Luton Town, clube da primeira divisão inglesa (Premier League) desde 2020. A suspensão da partida ocorreu com o placar empatado em 1×1.
O atleta já havia sido operado do coração em junho deste ano. Mas, após exames, foi liberado para a prática do futebol pelos médicos.
______
Em seguida, leia também:
- Deputado mata bandido durante assalto
- Morre Carlos Lyra
- Maior bordel do mundo tem 12 andares e números que impressionam