Policiais da Delegacia de Homicídios encontraram os corpos de quatro homens dentro de dois carros na Gardênia Azul, no Rio. Eles podem ser assassinos dos médicos em um quiosque na praia. A descoberta ocorreu na noite desta quinta-feira (05/10).
De acordo com as primeiras informações, os mortos seriam os responsáveis pela execução de três médicos e pelo ferimento de um quarto ortopedista em um quiosque da orla da Barra da Tijuca, também na Zona Oeste.
Não há ainda identificação dos mortos. A principal linha de investigação da Polícia Civil é que os médicos morreram por engano. O erro teria ocorrido devido à semelhança física entre Perseu Ribeiro de Almeida, de 33 anos, uma das vítimas, e o miliciano Taillon de Alcântara Pereira Barbosa, de 26 anos.
De acordo com as autoridades, Perseu possui características físicas semelhantes, como peso, altura, cabelo e barba. Dessa forma, ocorreu a confusão com o criminoso enquanto estava no quiosque acompanhado por três amigos.
Além de Perseu, Marcos de Andrade Corsato, de 62 anos, e Diego Ralf de Souza Bomfim, de 35 anos, também morreram. Diego era irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL/SP).
Outro médico, Daniel Sonnewend Proença, ficou ferido e está Hospital Lourenço Jorge, na Barra. Ele sofreu uma cirurgia de dez horas. 14 tiros o atingiram, sendo dois de raspão, e causaram 24 perfurações em seu corpo. As lesões incluíram tórax, intestino, pélvis, mão, pernas e pé.
______
Em seguida, leia também:
Datena passa por duas cirurgias cardíacas