Criminosos jogaram uma granada em um ônibus que circulava pela Avenida Brasil na noite desta quarta-feira (27/09) no Rio de Janeiro (RJ). O crime ocorreu na altura do bairro de Barros Filho, na Zona Norte e deixou pelo menos três passageiros gravemente feridos.
O ônibus da linha 770 (Coelho Neto – Campo Grande) estava com muitos passageiros na hora do crime. Especula-se que a ordem da ação tenha partido de lideranças do tráfico do Complexo da Pedreira, em Costa Barros.
De acordo com moradores, criminosos da comunidade Gogó do Chapadão promoveram o ataque ao ônibus com o intuito de culpar traficantes do Complexo da Pedreira. Grupos das duas comunidades disputam o controle do tráfico de drogas na região há cerca de uma semana. O propósito da ação seria o de distrair e direcionar os esforços da polícia para aquela área.
Alguns moradores relatam que ocorreu um arrastão e, posteriormente, o coletivo da Viação Palmares foi invadido por bandidos que roubaram pertences dos passageiros. Em seguida, jogaram uma granada dentro do ônibus.
A Polícia Militar chegou ao local, contudo ainda não há um pronunciamento oficial da corporação.
Nas redes sociais foi grande a revolta com a ação, que atingiu trabalhadores. “Em nenhum outro lugar no mundo seria normal jogar granada em um ônibus com civis. Seria um alvoroço em QUALQUER país. O Rio de Janeiro e o seu povo não merece um absurdo desses”, disse um internauta.
_____
Em seguida, meia também:
- Nova declaração preconceituosa de Lula é tratada como “gafe”
- Presidente de torcida organizada é preso com 200kg de drogas