O presidente da torcida organizada Fúria Jovem do Botafogo, Ronald Robert Costa Quinteiro (foto), mais conhecido como Kinteiro, foi preso em flagrante na madrugada desta terça-feira (26/09). A prisão ocorreu por tráfico de drogas no bairro do Irajá, Zona Norte do Rio (RJ).
De acordo com a Polícia Civil, o elemento detinha em sua posse mais de 200 kg de entorpecentes. A descoberta ocorreu durante operação realizada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC).
Um trabalho de inteligência e monitoramento pelo período de dez dias precedeu a operação. Na ação, a polícia recolheu mais de 200 kg de maconha. Eram 190 tabletes da droga, escondidos em caixas com o adesivo de uma empresa de compras pela internet.
Comandante de uma torcida do Botafogo, Kintero usada, contudo, uma camisa da torcida organizada Gaviões da Fiel, do Corinthians, no momento da prisão.
As investigações concluíram que a droga, que vinha da região sul do Brasil, teria como destino a venda em algumas comunidades do Rio.
A Polícia Civil estima um valor de cerca de R$ 260 mil para a carga. O criminoso, levado para a Cidade da Polícia, no Jacaré, será posteriormente encaminhado à audiência de custódia.
____
Em seguida, leia também:
- Globo perde maior patrocinadora do horário nobre
- Assessora de Anielle Franco ataca paulistas e são paulinos