Não ficou apenas na polêmica do uso do avião da FAB a ida da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco para São Paulo neste domingo (24/09). Além da viagem para assistir final da Copa do Brasil, Marcelle Decothé, assessora de Anielle, que fez comentários preconceituosos numa rede social.
Decothé, que é torcedora do Flamengo como a ministra, não se acanhou em publicar nas redes sociais ofensas de cunho racial à torcida são-paulina.
Em uma postagem no Instagram, a assessora chamou os são-paulinos de “torcida branca, que não canta, descendente de europeu safade (sic)…”.
Mas, ela ainda encontrou espaço para também ofender o povo paulista na publicação: “Pior de tudo de pauliste”.
Decothé também publicou uma crítica à diretoria do Flamengo, a qual chamou de “fascista” e “pau no koo (sic)”.
USO DE AVIÃO DA FAB
A viagem à capital paulista, feita em avião da Força Aérea Brasileira (FAB), foi alvo de críticas nas redes sociais. A ministra usou avião oficial para ir à final da Copa do Brasil, disputada entre Flamengo e São Paulo, no estádio Morumbi.
Contudo, Anielle Franco se defendeu e alegou que a viagem com o avião da FAB era para fins profissionais, ligados ao Ministério da Igualdade Racial.
FLAMENGO PERDEU O TÍTULO
O jogo do Flamengo de Anielle e Marcelle terminou empatado em 1×1 com o São Paulo. Contudo, como o time paulista havia vencido a primeira partida no Maracanã, no Rio de Janeiro, cujo mando de campo era do Flamengo. Dessa forma, o São Paulo sagrou-se campeão da Copa do Brasil pela primeira vez.