O ex-vereador Gabriel Monteiro se casou na prisão. Ele está preso há nove meses acusado de estupro. A informação é do jornalista Leo Dias e foi confirmada por um de seus advogados, Sandro Figueredo. Gabriel está na Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza, conhecida como Bangu 8, na Zona Oeste do Rio (RJ).
Não há informações se houve alguma cerimônia dentro da unidade prisional. Gabriel Monteiro está preso desde novembro de 2022.
Segundo o Ministério Público, o ex-PM forçou uma jovem a manter relações com ele após a inauguração de uma casa noturna, em 15 de julho de 2021, na Barra da Tijuca. Nesse processo, a prisão preventiva de Gabriel Monteiro foi decretada em novembro do ano passado.
Gabriel Monteiro ainda é réu em pelo menos mais três processos que tramitam em sigilo de Justiça. As acusações são de peculato (desvio de dinheiro público), falsidade ideológica, coação à testemunha e por filmar relações sexuais com uma adolescente de 15 anos.
QUEM É A NOIVA
Gabriel se casou com Carolina Chagas, de 23 anos. Apesar da distância do marido, Carolina aparenta, nas redes sociais, levar uma vida bastante comum.
Ela tem mais de 10 mil seguidores no Instagram, mas atualiza pouco seu perfil. Carolina se apresenta profissionalmente como perícia contábil, com formação superior com MBA (um modelo de pós-graduação). Mas esta não é sua única ocupação, pois ela também atua na área de gestão financeira.
Ainda segundo o jornalista Leo Dias, ela e Gabriel Monteiro já viviam em união estável desde 13 de setembro do ano passado.
_____
Leia também:
- Muito além de tirar fotos: outras funções da câmera do iPhone
- Helicóptero da Marinha cai no entorno do DF
- Testemunha do Caso Marielle, ex-vereador morre executado
- DREX, moeda digital brasileira, é apresentada pelo BC; entenda
- WhatsApp anuncia compartilhamento de tela em chamadas de vídeo