A Meta anunciou nesta terça-feira (08/08) que seu aplicativo de mensagens, o WhatsApp, contará em breve com a ferramenta do compartilhamento de tela. Com isso, a companhia de Mark Zuckerberg se posiciona como um concorrente de Zoom, Teams e Skype.
O novo recurso, anunciado pelo próprio CEO da Meta, Zuckerberg, está saindo da versão beta e será lançado gradualmente para todos os usuários do WhatsApp nas próximas semanas.
“Estamos adicionando a capacidade de compartilhar sua tela durante uma chamada de vídeo no WhatsApp“, postou Zuckerberg em seu canal de transmissão no Instagram.
Quando houver a atualização que introduzirá o compartilhamento de tela, você deverá proceder assim para usá-lo:
- Inicie uma videochamada com uma ou mais pessoas
- Clique no novo ícone Compartilhar
- Escolha se deseja compartilhar um aplicativo específico ou toda a tela
Sua tela será, então, compartilhada com todos os participantes da chamada em modo paisagem. Seus ícones de vídeo seguirão visíveis no lado direito da tela.
Nos últimos tempos, a Meta se concentrou em trazer novos recursos para expandir o uso do WhatsApp nos últimos meses, incluindo mensagens instantâneas de vídeo, canais para seguir pessoas e marcas, bloqueio de acesso a conversas selecionadas, edição de mensagens enviadas e possibilidade de uso WhatsApp em vários telefones.
_____
Leia também:
- Muito além de tirar fotos: outras funções da câmera do iPhone
- Helicóptero da Marinha cai no entorno do DF
- Testemunha do Caso Marielle, ex-vereador morre executado
- DREX, moeda digital brasileira, é apresentada pelo BC; entenda