A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu um elemento de 36 anos acusado de estuprar a própria mãe, uma senhora idosa de 78 anos de idade. A vítima está internada, com um quadro de demência somado a outros problemas de saúde. A prisão ocorreu nesta segunda-feira (17/04), na casa do acusado, em Brasília (DF).
A investigação sobre o caso foi iniciada depois que a 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul) recebeu uma denúncia anônima de que o elemento estava cometendo os abusos sexuais contra a mãe dentro do hospital. Os agentes, então, coletaram imagens de câmeras de segurança e puderam comprovar o crime.
A Polícia Civil deflagrou, então, a Operação Édipo, nome em referência ao personagem mitológico que matou o pai e se casou com a própria mãe. O estuprador estava em casa e resistiu à prisão de forma violenta. Ele partiu para a agressão contra os agentes, desacatou a equipe e chutou a viatura, danificando a porta.
Preso em flagrante pelos crimes de estupro de vulnerável, dano qualificado, desacato e resistência, ele foi levado para a cadeia e aguarda audiência de custódia. “Ante à gravidade dos fatos, o delegado que presidiu o flagrante representou pela conversão da prisão em flagrante do indiciado em prisão preventiva”, informou a Polícia Civil.