Os deputados federais Gleisi Hoffmann e Lindbergh Farias, ambos petistas, fizeram questão de tornar público nesse carnaval o relacionamento entre os dois. O ex-prefeito de Nova Iguaçu, de 53 anos, e a presidente nacional do PT, de 57 anos, foram registrados aos beijos e abraços em diversas ocasiões no carnaval deste ano.
BARRACO EM 2019
O relacionamento entre os petistas, porém, não é de agora. Já em 2019, quando Lula estava na cadeia, os dois se aproximaram e, inclusive, estavam juntos em um episódio no carnaval daquele ano em que Lindbergh se envolveu em uma confusão em um hotel carioca.
Na ocasião, Gleisi e Lindbergh estavam hospedados em um hotel e moradores de Nova Iguaçu, cidade em que ele foi prefeito, fizeram questão de criticá-lo por seu governo e pela sua presença na lista da Odebrecht.
Gleisi também foi alvo da revolta e discutiu com os manifestantes. Veja o vídeo abaixo:
Lindbergh reagiu e bateu boca com os iguaçuanos e é possível ver Gleisi nos vídeos. Mas no início do ano passado o relacionamento teria terminado, retornando um ano depois. Veja o vídeo abaixo:
CARNAVAL 2023
Em um dos momentos em que o casal mandou a discrição habitual para escanteio neste carnaval, protagonizaram um beijo em plena Sapucaí. Enquanto ela desfilava pela Portela, com camisa da diretoria, ele acenou para ela na frisa. Ao avista-lo, Gleisi deixou o desfile e foi beija-lo.
Os dois também foram vistos em blocos, caminhando na Orla, bebendo chope em botecos.
EM 2017, ADVERSÁRIOS NO PT
Curiosamente, o casal foi adversário na disputa pela Presidência do PT em 2017.
Na ocasião, a então senadora Gleisi foi eleita presidente do PT, com 60% dos votos. Seu principal concorrente e também senador na época, Lindbergh ficou em segundo lugar, com 38% dos votos dos delegados.
Desde então, Gleisi se mantém no comando do partido de Lula da Silva.