A jornalista Glória Maria, falecida na quinta-feira (02/02), comoveu o país e levantou uma dúvida: a quem caberá a guarda e a responsabilidade pela criação de Maria e Laura, filhas da repórter? De acordo com o colunista Leo Dias, as meninas serão cuidadas a partir de agora por um amigo de Glória.
O economista Paulo Mesquita foi amigo da jornalista por muitos anos. “Embora ele tenha sido apontado várias vezes como namorado da jornalista, fontes da coluna enfatizaram que os dois nunca tiveram uma relação amorosa”, diz a coluna.
Apesar disso, os dois eram muito amigos, e Paulo sempre foi visto como a figura paterna por elas. Maria e Laura, de 15 e 14 anos, respectivamente, chamam o economista de “pai”, inclusive. Ele será, por isso, o responsável por criar e cuidar das adolescentes.
As meninas Maria e Laura foram adotadas por Glória Maria em 2009, quando ela as conheceu durante um trabalho voluntário na Bahia.
Glória revelou a Pedro Bial em uma entrevista que nunca havia pensado em ser mãe até ver as meninas pela primeira vez. “Tive certeza de que elas eram minhas filhas. Isso é uma coisa que não sei explicar”, contou na ocasião.
Em 2018, ela abordou o assunto em entrevista ao jornal O Globo, Glória Maria disse que deixaria tudo encaminhado para que suas duas filhas não ficassem desemparadas na sua ausência.
“Minhas filhas não têm pai, eu decidi tê-las sozinha. Sou eu e ponto. Preciso estar bem para vê-las no balé, nos eventos da escola. O dia em que não puder estar, que morrer, elas terão tudo encaminhado. Vão estudar nos melhores lugares, têm padrinhos maravilhosos. Tá tudo certo”, contou ela.