Na entrevista concedida à TV Record neste domingo (23/10), o candidato à reeleição Jair Bolsonaro reafirmou que irá reajustar o mínimo acima da inflação a partir do ano que vem. A entrevista seria um debate com o candidato Lula da Silva (PT), que não compareceu.
“Nós daremos sim um aumento acima da inflação para o salário mínimo, para os aposentados e para os servidores”, reafirmou. “Eu acredito no ministro Paulo Guedes, que é reconhecido fora do Brasil, os números da economia nossa realmente são de fazer inveja para a grande maioria dos outros países”, disse o presidente.
Leia também: Assim como Roberto Jefferson, Lula resistiu à prisão por 26 horas em 2018
Leia também: Campanha cria site para eleitores serem “fiscais de Bolsonaro” nas eleições
Uma fake news do coordenador de campanha de Lula, André Janones, foi divulgada com a informação falsa sobre um suposto plano de Guedes para desindexar a correção do mínimo pela inflação do ano anterior. Alguns apoiadores de Lula também divulgaram fake news sobre redução de salário e de aposentadorias e outros direitos trabalhistas como plano de governo de Bolsonaro.
Bolsonaro também revelou na entrevista que o Banco Central está disponibilizando uma ferramenta para aumentar a segurança do PIX.
“O Banco Central vai desenvolver um sistema para que todo mundo possa ser identificado. Poderia ser que você, quando abrir uma conta, pode mandar pelo zap para lá uma foto de modo que as contas ditas laranjas não têm a foto de alguém”, revelou.