O Governador fluminense Cláudio Castro (PL), destacou, em entrevista concedida ao jornal O Globo, que “a esquerda vive em uma bolha”. Candidato de Jair Bolsonaro (PL) ao Governo do RJ, ele venceu os esquerdistas Marcelo Freixo (PSB), candidato do petista Lula da Silva e Rodrigo Neves (PDT), candidato de Ciro Gomes.
A declaração de Castro ocorreu ao criticar o comportamento de artistas:
“A esquerda vive em uma bolha. Quantos votos o Roger Waters tem no Rio? Pois, então: ele gravou um vídeo em inglês me batendo. Outro que me criticou foi o Fábio Porchat. Quem é ele? Quem é o Gregório Duvivier? São pessoas que fazem comédia em cima da desgraça”, destacou o governador.
Castro explicou sua declaração chamando a atenção para a desconexão entre esses artistas e a realidade da vida dos cidadãos: “É o papel deles na sociedade, mas não é a vida como ela é. A vida das pessoas, o que impacta votos, é a redução do preço da gasolina, do arroz e do feijão. As pessoas voltaram a comer em restaurantes populares no meu governo. Existem problemas, é claro. Mas a vida como ela é não é a que a esquerda enxerga”, completou Castro.
Reeleito com 58,67% dos votos no primeiro turno, Castro reafirmou seu apoio a Bolsonaro na última terça-feira (04/10).