O ex-presidente da escola de samba Unidos de Vila Isabel, Wilson Vieira Alves, conhecido como Moisés, foi assassinado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ). Moisés foi morto a tiros neste domingo (25/09).
Segundo a Polícia Civil, Moisés foi abordado por dois homens encapuzados que crivaram seu carro de balas. Ainda não há informações sobre as razões para o crime.
Moisés esteve preso em 2010 em decorrência da Operação Alvará, da Polícia Federal. Ele fora acusado de envolvimento com a máfia dos caça-níqueis na região de Niterói e São Gonçalo. Na ocasião, ele foi condenado a 23 anos, um mês e 10 dias por contrabando, formação de quadrilha e corrupção ativa.
Moisés era o presidente da Vila Isabel em 2006, quando a escola de samba foi campeã com um enredo patrocinado pela ditadura venezuelana de Hugo Chavez.
Nesta segunda-feira (26/09) completam-se seis anos do assassinato de outro dirigente de escola de samba. Na ocasião, o então presidente da Portela, Marcos Falcon, foi assassinado a tiros em Madureira.