O bar “lacrador” de Curitiba Cosmos Gastrobar, que ficou conhecido na pandemia por ser contra a reabertura dos comércios, encerrará suas atividades. O estabelecimento também foi notícia e por permitir que apenas pessoas vacinadas contra a COVID–19 pudessem frequentá-lo. A previsão para o fim das atividades é no dia 26 de setembro.
O Cosmos também publicou em suas redes sociais sua adesão ao “Fora, Bolsonaro”. Em março deste ano, a empresa foi notificada pela Prefeitura de Curitiba, quando expôs um aviso no qual solicitava comprovante de vacinação aos seus clientes, escrito “Entrada apenas para pessoas vacinadas com a 1ª ou 2ª dose. Favor não ser negacionista”.
A prefeitura determinou a retirada da exigência da fachada do estabelecimento, porque, de acordo com a secretaria de Urbanismo, a placa caracterizava publicidade irregular.
A dona do Cosmos, Jana Santos, anunciou através de nota divulgada pelo perfil oficial no Twitter, que, alguns dos motivos de fechar as portas seriam problemas de saúde, como estresse, burnout e fibromialgia.