Camilo Guevara March (foto) morreu em Caracas, na Venezuela, aos 60 anos, nesta segunda-feira (29/08). Ele era um dos filhos do terrorista Che Guevara e foi vítima de um infarto.
“Com profunda dor dizemos adeus a Camilo, filho de Che e promotor de suas ideias”, informou o ditador de Cuba Miguel Díaz-Canel no Twitter.
De acordo com a agência Prensa Latina, o filho do comunista argentino estaria visitando Caracas e morreu “por consequência de um tromboembolismo pulmonar que levou a um ataque cardíaco”.
Camilo era formado em Direito e dirigia era uma instituição chamada Centro de Estudos Che Guevara, em Havana, capital de Cuba. A instituição promove o pensamento do sanguinário comunista. Camilo Guevara era um dos quatro filhos de Che Guevara com uma cubana chamada Aleida March. Os outros filhos chamam-se Aleida, Celia, Ernesto e Hilda, esta já falecida e filha de uma outra mulher.
QUEM FOI CHE GUEVARA
Che Guevara foi um dos líderes da chamada revolução cubana, golpe de Estado que instituiu a ditadura socialista que oprime o povo cubano desde 1959. Guevara foi morto em 1967 na Bolívia. O cúmplice de Fidel Castro era autor do genocídio de opositores do regime que instituiu na ilha do Caribe e orgulhava-se das execuções que promovia, tendo confessado na tribuna da ONU seus crimes: “Fuzilamentos? Sim, temos fuzilado. Fuzilamos e seguiremos fuzilando enquanto for necessário”, disse Che Guevara em 1964.