Em busca de votos para sua candidatura ao Senado Federal, o ex-juiz Sergio Moro decidiu acenar aos bolsonaristas. A declaração foi entendida como uma declaração de voto em Bolsonaro no segundo turno, mas também parece tática para tornar-se a alternativa dos bolsonaristas ao Senado pelo Paraná.
Em propaganda partidária espalhada por sua equipe nas redes sociais e grupos de mensagens, Moro disse o seguinte em relação ao Presidente da República: “Em relação ao Bolsonaro, uma coisa eu posso te dizer. Nós temos o mesmo adversário”.
O ex-ministro da Justiça disse ainda que nunca caminhará ao lado de Lula. “Jamais. Isso é impossível. Eu decretei a prisão do Lula, eu desmontei o esquema de corrupção do PT.”
Na peça publicitária, Moro se posiciona taticamente contra Lula e ao lado de Bolsonaro. Porém, o Presidente Jair Bolsonaro apoia para o Senado no estado do Paraná o candidato Paulo Eduardo Martins (PL), que atualmente exerce mandato de deputado federal. Martins é filiado ao partido de Bolsonaro.