A deputada federal Eliza Virgínia (PP/PB) informou que denunciou na segunda-feira (25/07) o cantor Wesley Oliveira da Silva, conhecido como Wesley Safadão, ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) por erotizar sua filha, Ysis, de 8 anos.
Em um vídeo publicado em redes sociais pelo pai, a menina aparece dançando e cantando uma música do pai chamada ‘Macetando’. Após a repercussão das imagens, a deputada alega que a exposição da criança a uma letra com teor explícito fere o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e induz à pornografia .
A música faz referência à prática sexual e foi postada na rede social do cantor no dia 17 de julho. Um dos trechos da canção diz: “Ai, vida, ai, vida, ai vida, bota de red de melancia, pra novinha, com gin que tu vai [sic] ver p*tar*a. Chama as ‘amiguinha’ [sic], o baile vai ferver! Só quem é gostosa levanta a mão“. O refrão explicita ainda mais o teor sexual: “Vai sentando, novinha, sentando“.
A publicação repercutiu negativamente entre os seguidores do cantor e gerou muitas críticas no próprio perfil do artista. “É sério isso?”, “macetando, significado: fazer sexo. Que cultura viu, apelou!”, “olha a letra dessa música!”, “absurdo” e “Não à erotização infantil” foram alguns dos comentários críticos na publicação.
“É uma música obscena e depravada, que induz à sexualização e erotização das pessoas. É algo que deveria ser cantada para pessoas adultas e jamais para uma criança de 8 anos“, disse Eliza Virgínia à rádio 98 FM, de João Pessoa (PB).
O cantor e pai da menina não se pronunciou sobre a denúncia.