O Prefeito de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa, inaugurou na quarta-feira, 29 de junho, uma nova Clínica da Família no bairro da Prata. O problema é que a clínica não tem atendimento. A inauguração foi feita a tempo de não descumprir a legislação eleitoral, mas unidade não tem utilidade alguma.
Uma reportagem do programa RJ1 da TV Globo conversou com moradores do bairro que testemunharam que não há atendimento na unidade.
A obra da Clínica Dolores Delfino Gomes foi iniciada em novembro de 2019 e teria que ficar pronta em 180 dias. O nome da clínica é uma homenagem à avó do Vereador Felipinho Ravis, que também indicou como diretora da unidade uma apoiadora que atua como cabo eleitoral para ele. Dois anos e meio depois foi oficialmente inaugurada com a presença dos pré-candidatos a deputado apoiados pelo prefeito, mas não atende ninguém.
Não é a primeira vez que o prefeito não cumpre a promessa de entrega de uma unidade de saúde. Na campanha eleitoral de 2020, Rogério Lisboa prometeu a reinauguração do Hospital de Iguaçu, fechado no Governo Lindbergh, para março de 2021. Lisboa foi reeleito, março de 2021 já passou há 15 meses e o Hospital de Iguaçu continua sem funcionar.